Servidores públicos municipais receberão 13º salário em quatro parcelas

Os servidores públicos municipais de Palmeira recebem no próximo dia 29 a primeira parcela do 13º salário, juntamente com o pagamento do salário do mês de junho. Neste ano, porém, o pagamento será realizado em quatro vezes, diferente dos anos anteriores, em que era realizado em duas parcelas.
O secretário Municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, explica que a decisão de realizar o pagamento em quatro parcelas foi tomada devido a diminuição da arrecadação municipal e dos repasses. “Tivemos uma queda muito significativa (na arrecadação municipal), assim como nos repasses estaduais e federais. Temos tomado todos os cuidados financeiros que o momento exige para que consigamos honrar com todas as obrigações do Município”, disse.
Eloir também explica que o pagamento deverá ajudar a movimentar o comércio em Palmeira. “Dividimos o pagamento do adiantamento do 13º salário em quatro parcelas para poder ajudar aos servidores e ao comércio local, já que vivemos um momento de baixa. O valor que irá circular com os servidores, através do pagamento da primeira parcela, é de aproximadamente R$ 800 mil. Esperamos que os trabalhadores prestigiem e invistam seu dinheiro aqui em Palmeira, beneficiando o comércio local”, destacou.
As duas primeiras parcelas correspondem a de 50% do valor do salário, sendo 25% cada uma, e não terão descontos de impostos, os quais incidirão sobre o valor integral no pagamento das últimas parcelas, que serão realizadas no final do ano. A expectativa da Secretaria de Finanças é de realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário no mês de agosto.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Nova tabela do Imposto de Renda começa a valer em maio; confira o que muda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva editou a Medida Provisória nº 1.294, que corrige a tabela progressiva do Imposto de Renda. Os novos valores passam a valer em maio deste ano, mas a mudança afeta apenas as declarações Leia Mais
Conselho do FGTS aprova Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida
O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou a criação da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida (MCMV), que ampliará o programa para a classe média. Lançada há duas semanas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a nova categoria abrangerá famílias com renda mensal de Leia Mais