Servidores públicos municipais receberão 13º salário em quatro parcelas
Os servidores públicos municipais de Palmeira recebem no próximo dia 29 a primeira parcela do 13º salário, juntamente com o pagamento do salário do mês de junho. Neste ano, porém, o pagamento será realizado em quatro vezes, diferente dos anos anteriores, em que era realizado em duas parcelas.
O secretário Municipal de Finanças, Eloir José Voichicoski, explica que a decisão de realizar o pagamento em quatro parcelas foi tomada devido a diminuição da arrecadação municipal e dos repasses. “Tivemos uma queda muito significativa (na arrecadação municipal), assim como nos repasses estaduais e federais. Temos tomado todos os cuidados financeiros que o momento exige para que consigamos honrar com todas as obrigações do Município”, disse.
Eloir também explica que o pagamento deverá ajudar a movimentar o comércio em Palmeira. “Dividimos o pagamento do adiantamento do 13º salário em quatro parcelas para poder ajudar aos servidores e ao comércio local, já que vivemos um momento de baixa. O valor que irá circular com os servidores, através do pagamento da primeira parcela, é de aproximadamente R$ 800 mil. Esperamos que os trabalhadores prestigiem e invistam seu dinheiro aqui em Palmeira, beneficiando o comércio local”, destacou.
As duas primeiras parcelas correspondem a de 50% do valor do salário, sendo 25% cada uma, e não terão descontos de impostos, os quais incidirão sobre o valor integral no pagamento das últimas parcelas, que serão realizadas no final do ano. A expectativa da Secretaria de Finanças é de realizar o pagamento da segunda parcela do 13º salário no mês de agosto.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Divulgação
Notícias Relacionadas
Inmetro dá dicas aos pais para facilitar compra de material escolar
Como todo janeiro, a movimentação nas lojas de venda de material escolar aumenta. A procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos. Leia Mais
IPVA 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento no Paraná
Os contribuintes paranaenses já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O valor total lançado para este ano é de R$ 6,84 bilhões para uma base de 4 Leia Mais