Polícia Militar de Palmeira apreende cerca de 400 quilos de maconha
Um caso de tráfico de entorpecentes foi atendido pela Polícia Militar de Palmeira neste sábado (30) por volta das 16h30.
A equipe foi informada através de denúncia anônima que um veículo Fiat Siena estava em deslocamento pela BR 277 sentido Curitiba e que o automóvel estava carregado de Foz do Iguaçu e teria como destino Curitiba para fazer a entrega da substância entorpecente.
Na altura do primeiro acesso a Palmeira a equipe policial montou vigilância no local e avistou que o Fiat Siena adentrou a cidade e estacionou no pátio de um hotel local.
A Polícia Militar então realizou a abordagem de dois homens em um dos quartos do estabelecimento. No local a PM verificou que eles faziam uso de cigarros artesanais de maconha.
Segundo a PM foi localizado sete cigarros já preparados para o consumo. Eles foram indagados se havia outras substâncias entorpecentes ou armas com eles, mas negaram para equipe policial.
Conforme informações da Polícia Militar, os indivíduos disseram que iam embora para Foz do Iguaçu, onde residem.
A PM realizou busca no interior do Fiat Siena, automóvel citado na denúncia e localizou sobre a parte de trás do carro, diversos fardos de erva prensada no formato popular de tijolos, da droga conhecido como maconha.
A Polícia relatou que quando os envolvidos receberam voz de prisão, um deles ofertou as drogas para equipe, alegando o valor os policiais poderiam receber.
De acordo com a PM, as palavras do suspeito que contou que havia cerca de 400 quilos de maconha no carro foram: “essa droga vale meio milhão de reais, é só vocês pegarem o carro e vender em Curitiba”.
Por conta da atitude, ele também recebeu nova voz de prisão pelo crime de corrupção ativa. Os envolvidos com os entorpecentes e o veículo foram encaminhados para serem apresentados a autoridade policial.
A Polícia constatou através de sistema interno que o Fiat Siena possui alerta de furto ocorrido na cidade de Brasília. Foi localizado um par de placas modelo MERCOSUL de numeral e letras. Placa esta que condiz com outro veículo do mesmo modelo do apreendido com drogas.
A PM também localizou um rádio de comunicação, que se encontra instalado e funcionando no veículo em questão, sendo que ambos foram novamente indagados sobre as placas e o rádio localizado, e eles confirmaram que as placas e os rádios são estratégias para tentar confundir possíveis ações policiais.
Conforme relatório da Polícia, foi mencionado pelos envolvidos a participação de um segundo carro no modelo GM Corsa sedan, mas este automóvel não foi encontrado. Um celular Samsung também foi apreendido na ação.
Os indivíduos relataram para Polícia que suas funções eram apenas de entregar a droga na capital do estado e que ganhariam o valor de R$ 5 mil cada um para o serviço concluído.
Texto: Bruna Camargo com informações do relatório da Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Notícias Relacionadas
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais