Como forma de prevenção à covid-19, Igrejas continuam fechadas
Líderes religiosos estiveram reunidos com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, para discutir a abertura de igrejas e templos religiosos em meio à pandemia da Covid-19. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (29), no auditório na própria Secretaria de Saúde.
De acordo com a Assessoria da Prefeitura de Palmeira, sete líderes religiosos compareceram na reunião e expuseram suas opiniões, falaram sobre como está o momento de suas igrejas e apontaram soluções.
O Pároco Padre Joaquim Naves que participou desta reunião esclareceu que as igrejas permanecem fechadas como forma de evitar a proliferação da covid-19. O sacerdote também reforçou para que as pessoas continuem acompanhando as celebrações através dos meios de comunicação e de que façam do seu lar, a casa de Deus.
O setor de Vigilância em Saúde também esteve presente na reunião e pediu a colaboração de todos os líderes religiosos do município. “Estamos recebendo denúncias de igrejas que estão abrindo escondidas, reunindo seus fiéis e ignorando as orientações. Muitas dessas denúncias estão partindo dos próprios fiéis, que se mostram preocupados com a situação. Precisamos da ajuda de todos”, disse Angela Haas Dias, chefe do setor.
Foto e informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais