Comércios do ramo alimentício podem se cadastrar para participar do Programa Comida Boa
Comércios do ramo alimentício, como mercados e armazéns, podem se cadastrar para participar do Programa Comida Boa, do Governo do Estado. A iniciativa vai criar um vale para que famílias em situação de vulnerabilidade possam comprar alimentos durante a pandemia do novo coronavírus nos estabelecimentos cadastrados.
O credenciamento das empresas deve ser feito por meio do aplicativo SeuVale Empresas. Ele pode ser baixado gratuitamente na loja de aplicativos Google Play. Os requisitos necessários ao aparelho podem ser consultados em Manual Cadastramento Estabelecimento, que é acessado após clicar no campo Manuais SeuVale do site www.cartaocomidaboa.pr.gov.br.
Depois de baixado o aplicativo, o estabelecimento interessado deverá seguir os passos detalhados. Confirmado o aceite dos termos de condição de uso, o credenciamento é encerrado com o cadastro da conta bancária em que pretende receber o pagamento, conforme orienta o Manual.
Programa
O Programa Cartão Comida Boa possibilitará que famílias em situação de vulnerabilidade comprem produtos alimentícios durante a pandemia do novo coronavírus. Os beneficiários começarão a receber os vouchers tão logo os trâmites legais estejam encerrados e haja estabelecimentos comerciais credenciados no aplicativo para o atendimento.
O valor mensal de cada vale é de R$ 50 que, a princípio, tem duração de três meses. A base de beneficiários é o Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do País.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Foto: Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Inmetro dá dicas aos pais para facilitar compra de material escolar
Como todo janeiro, a movimentação nas lojas de venda de material escolar aumenta. A procura por livros didáticos, cadernos e outros equipamentos, como lápis, canetas e borrachas, faz os pais e responsáveis a buscar os melhores preços e qualidade dos produtos. Leia Mais
IPVA 2025: contribuintes já podem emitir as guias de pagamento no Paraná
Os contribuintes paranaenses já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025. O valor total lançado para este ano é de R$ 6,84 bilhões para uma base de 4 Leia Mais