Prefeitura assina ordem de serviço de obras da Rua Barão do Rio Branco e novo Centro Cívico
A Prefeitura de Palmeira assinou nesta terça-feira (14) a ordem de serviço para a execução das obras de pavimentação asfáltica, drenagem e urbanização na Rua Barão do Rio Branco e no novo Centro Cívico. A responsável pela execução da obra será a empresa Rochconsult Engenharia e Empreendimentos Imobiliários, de Curitiba, vencedora do processo licitatório.
Segundo informações da Prefeitura, para realização da obra será realizado o investimento de cerca de R$ 3 milhões, recurso obtido através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal.
A obra irá pavimentar trechos das ruas Barão do Rio Branco, Judith Sotta Malucelli, Luiza Trombini Malucelli, Coronel Macedo, além de uma via ainda sem denominação no Centro Cívico, totalizando área de 10,5 mil m2 de asfalto e 1,2 mil m3 de concreto em passeios com urbanização e acessibilidade.
Ainda de acordo com o projeto, a obra contará com asfalto com revestimento em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), drenagem, meio fio com sarjeta, passeios em concreto, rampa para portadores de necessidades especiais (PNE) com piso podotátil, ciclovia, estacionamentos, iluminação auxiliar nas ciclovias, plantio de grama, plantio de árvores e sinalização horizontal e vertical. O prazo de execução será de três meses.
Fotos: Elder Scolimoski
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Troféus são furtados no Cine Teatro durante apresentação teatral
Ontem (24), Igor Moreira, ex-diretor do Departamento de Cultura e Turismo de Palmeira, usou as redes sociais para relatar um incidente lamentável ocorrido no Cine Teatro Municipal. Após a realização de um espetáculo teatral, dois troféus pertencentes ao festival Leia Mais
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais