Diácono Zuza: Um ano de saudades e lembranças eternizadas
Nesta terça-feira (31) faz um ano da morte do José Casemiro Wansovicz, o Diácono Zuza. Apesar da tristeza que sua partida provocou, é importante que a saudade seja alimentada pelas inúmeras lembranças de Zuza para comunidade palmeirense. O Diácono faleceu no dia 31 de março de 2019 no Hospital Santa Casa de Palmeira.
Com sua simpatia nata e alegria no rosto, ele foi um homem que dedicou a vida a servir, seja como professor, diretor, membro do Instituto Histórico de Palmeira, vice-presidente da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição (Rádio Ipiranga), além de outras funções que desempenhou no município.
Inclusive, o processo de mudança da Rádio Ipiranga para frequência modulada (FM), teve papel decisivo do Diácono Zuza. Foi ele quem assinou o documento em Brasília que permitia a migração da nossa Ipiranga.
Assim, acreditamos que a cada voz, a cada música e informação transmitidas pelas ondas da Ipiranga FM, o Diácono Zuza está presente.
Muito mais que deixar sua marca na história, José Casemiro Wansovicz conquistou respeito, admiração e carinho de palmeirenses que através destas palavras irão sorrir ao lembrar o jeito simples e acolhedor de Zuza.
Ouça a mensagem encaminhada pela família:
Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 22 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais