Faleceu o “Seu Antoninho Santos” aos 89 anos de idade

Faleceu o “Seu Antoninho Santos” aos 89 anos de idade

Publicado em: 16 mar, 2020 às 15:17

Faleceu nesta manhã (16), o senhor Antonio Sanson Santos. O “Seu Antoninho”, como era conhecido, tinha 89 anos de idade. Ele estava internado no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. O velório acontece na Central de Luto Nossa Senhora do Carmo e o sepultamento será às 10 horas desta terça-feira (17), no Cemitério Municipal de Palmeira.
Um comerciante que amava o seu trabalho e junto da esposa, Dona Angelina Borges dos Santos (falecida), ambos devotos de Nossa Senhora, realizaram muitas ações que permanecerão na história da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
A tradicional feira de pastéis que acontece na comunidade de Fátima teve início na administração do seu Antonio no ano de 1980, com a necessidade de arrecadar dinheiro para pagar o asfalto na Rua Coronel Alípio do Nascimento, em frente à Igreja. De acordo com registros da comunidade, alguns pastéis que sobravam era vendidos nos bares e lanchonetes da cidade.
Uma das benfeitorias que é recordada pelos integrantes da comunidade de Fátima é o revestimento do piso do altar da igreja, que foi doado pelo Seu Antoninho e recentemente foi substituído. Ainda no mês de janeiro deste ano, ele fez uma doação do valor da pintura do gradil da Rua Vicente Machado, obra que foi recentemente concluída.
Pai da Marilene de saudosa memória e das professoras Mirtes Borges Santos e Mercedes Santos Mayer, o seu Antonio foi bastante presente na vida dos netos e bisnetos. Um senhor encantador pelo jeito de ser e carismático com todos. Fez inúmeras amizades pela profissão e através do trabalho voluntário dedicado à Igreja.
Uma das frases clássicas que ele usava para tratar com seus clientes, certamente permanecerá na lembrança de muitos que o conheceu. “Fica bom, fica bom. Fica bom, mas não vai dar”, respondia aos pedintes de fiado, no armazém.
Em dezembro de 2014, Antonio Sanson Santos foi homenageado com o Prêmio Cidade Clima do Brasil, pelos vereadores da Câmara Municipal de Palmeira.

Foto: Elder Scolimoski.
(Arquivo, março de 2017 – Missa na Marcenaria).