Paraná confirma mais de 800 casos de sarampo

O novo boletim epidemiológico do Sarampo publicado nesta quinta-feira (30) pela Secretaria de Estado da Saúde contabiliza 808 casos da doença desde agosto de 2019. A maior parte dos casos tem faixa de idade entre 20 e 29 anos, são 424 ocorrências.
O Secretário estadual de Saúde Beto Preto lembra que o sarampo é uma realidade que se instalou no Paraná depois de 20 anos após a baixa da cobertura vacinal.
O esquema vacinal do Ministério da Saúde recomenda que a população com idade entre um a 29 anos deve receber duas doses da vacina tríplice viral e de 30 a 49 anos, uma dose. As crianças que têm entre seis meses e 11 meses e 29 dias também devem ser vacinadas.
Imagem e informações da Secretaria de Estado da Saúde
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais