Livro da Cia Impacto em Cena resgata os 20 anos de história do grupo de teatro de Palmeira

Livro da Cia Impacto em Cena resgata os 20 anos de história do grupo de teatro de Palmeira

Publicado em: 27 jan, 2020 às 16:26

Criado de forma espontânea, a Companhia de Teatro Impacto em Cena completou em dezembro (19/12) 20 anos de história. E para marcar esta trajetória, Igor Moreira, dos fundadores do grupo de Palmeira lançou o livro “Companhia Impacto em Cena – 20 anos contando histórias”.
O livro busca resgatar a história da Cia e também homenagear tanto os atores, como as pessoas que foram fundamentais para que o grupo se desenvolvesse.
Através de uma linha do tempo, o leitor pode conhecer mais sobre a história da Impacto em Cena e relembrar sucessos como  “Paixão de Cristo”, “Família Monstro” e Colônia Cecília, por exemplo.
Igor lembra que infelizmente não é possível ter um número exato de quantas pessoas passaram pelo grupo de teatro, uma vez que espetáculos como Paixão de Cristo chegaram a ter a participação de cerca de 100 pessoas.
O diretor também lamenta a falta de registros fotográficos nos anos iniciais do grupo “Muitas pessoas, principalmente das antigas, não temos nem foto, primeiro porque era na época da máquina fotográfica com filme e outra porque achávamos que era só mais uma atividade do grupo de jovens”
Segundo ele, de 2002 em diante, com a consciência que juntos formavam o grupo de teatro de Palmeira, registros fotográficos começaram a fazer parte da rotina dos espetáculos.  “Neste livro são mais de 400 fotos, então é muita foto, muita história e tomei esse cuidado de ao escrever o livro contar cada peça que foi feita naquele ano, mais ou menos a história da peça, algumas curiosidades, bastidores, coisas engraçadas que aconteceram e várias fotos, então é uma leitura bem gostosa”, explicou o ator.
Ao falar sobre o livro, Igor destaca que um dos objetivos da Impacto em Cena é integrar as famílias dos participantes. “Para que seja além de levar a arte, a cultura feito com muita seriedade, também um prazer e uma diversão”, explicou Moreira.
O livro pode ser adquirido no valor de R$ 30,00 com os integrantes da Companhia Impacto em Cena.

Fotos: Bruna Camargo