Homem é preso suspeito de agredir e manter mulher em cárcere privado em Palmeira

Homem é preso suspeito de agredir e manter mulher em cárcere privado em Palmeira

Publicado em: 8 jan, 2020 às 13:20

Um caso que envolve violência doméstica, cárcere privado, lesão corporal e corrupção para menores foi registrado em Palmeira. A Polícia Militar e o Conselho Tutelar atenderam a situação nesta terça-feira (07) por volta das 12h na Vila Rural.
O Conselho Tutelar compareceu à sede da PM e relatou que recebeu a denúncia de que em uma casa uma jovem de 19 anos juntamente com os filhos estava sendo mantida em cárcere privado pelo companheiro de 37 anos. A Conselheira Tutelar Erlinda Eliane Santana que atuou neste caso contou como foi acionada e qual foi o trabalho do Conselho.

A PM esteve no local com a conselheira e verificou que a moça estava gravemente ferida, com isso o indivíduo recebeu voz de prisão. O comandante da Polícia Militar de Palmeira Tenente Rafael Dambros relatou para sobre a atuação da equipe.

Durante conversa da PM com a jovem, ela relatou que as agressões vêm acontecendo há dias pelo companheiro inclusive na manhã desta terça-feira (07), que em o homem bateu com a cabeça dela na parede, apertou o pescoço e tentou asfixiá-la, além de esmurrar a vítima. Policiais relataram que a mulher aparentava estar há dias sem se alimentar.
Após receber voz de prisão o homem foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Palmeira. O Delegado Plínio Gomes Filho informou que a audiência de custódia do indivíduo deve acontecer hoje.

A equipe do Pronto Atendimento informou que  nesta manhã (08) a jovem foi transferida para o Hospital do Rocio em Campo Largo para realizar exame de tomografia.

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski