Papa pede que famílias deixem os celulares de lado e conversem nas refeições

As famílias devem retomar a comunicação dentro do lar, recolhendo o celular durante as refeições. Este foi o pedido de Papa Francisco neste domingo (29) durante a última oração do Angelus de 2019.
Ele convocou os fiéis a melhorar a comunicação dentro de casa e sugeriu que a família moderna siga o exemplo dos personagens bíblicos Jesus, Maria e José, que se ajudavam mutuamente. “Você, em tua família, sabe se comunicar, ou é como aqueles jovens na mesa, cada um com o telefone celular, [que] estão [trocando mensagens] em chats? Naquela mesa parece um silêncio, como se estivessem na missa, mas não se comunicam. Devemos retomar a comunicação em família: os pais, os pais com os filhos, com os avós, mas comunicar-se, com os irmãos, entre eles. Essa é uma tarefa a ser feita hoje, precisamente no dia da Sagrada Família”, falou o pontífice.
No primeiro domingo após o Natal, a Igreja Católica celebra a festa da Sagrada Família. Ao discursar na sacada da Basílica de São Pedro, Francisco pediu que os cristãos sigam o modelo da família de Jesus.
Com informações da Agência Brasil com Rádio Vaticano
Notícias Relacionadas
Missa do Pré-Despertai acontece neste sábado na Igreja Matriz
O Grupo Despertai Jovem realiza neste sábado (26) a Missa do Pré-Despertai, como parte da preparação espiritual para o retiro que acontece na próxima semana. A celebração será realizada às 19h na Igreja Matriz de Palmeira e é aberta Leia Mais