Com site do Detran-PR fora do ar, PRF alerta para a importância de portar o documento do carro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta os motoristas de carros licenciados no Paraná sobre a importância de portar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) durante os próximos dias.
Desde o início da noite desta sexta-feira (27), a seção de extrato de débitos do site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) está fora do ar, em uma parada programada, para atualização do sistema. O serviço de consulta deve voltar ao ar somente na próxima quinta-feira (2), às 7 horas da manhã.
O texto atual do Código de Trânsito estabelece que o CRLV é um documento de porte obrigatório, exceto quando o policial ou agente de trânsito tiver acesso ao sistema informatizado para verificar se o veículo está licenciado.
A multa para quem não porta um documento de porte obrigatório é leve (três pontos e R$ 88,38). A medida administrativa correspondente é a retenção do veículo até a apresentação do documento, o que pode implicar no seu recolhimento a um pátio conveniado da PRF.
Como outros serviços do Detran-PR via internet também estão inoperantes, o motorista também terá dificuldades para quitar eventuais débitos necessários para retirar um veículo do pátio, por exemplo.
Foto e informações da Polícia Rodoviária Federal
Notícias Relacionadas
Homem é preso em flagrante por agredir a esposa em Palmeira
Na noite de domingo (24), por volta das 19h20, uma equipe policial foi acionada para atender um caso de violência doméstica na Rua João Klimiont, no bairro Rocio, em Palmeira. De acordo com informações do relatório da Polícia Militar, um homem de 34 anos agrediu a esposa, causando-lhe lesões Leia Mais
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais