Procura pela vacina contra Sarampo foi baixa no Dia D em Palmeira

Assim como foi realizado na maioria das cidades do Brasil, o Dia D da campanha contra Sarampo que aconteceu nas Estratégias de Saúde no último sábado (30) não teve uma grande participação.
De acordo com o enfermeiro Jean Carlo das Almas nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município foram 24 pessoas vacinadas, destas 13 dentro da faixa etária da campanha e os demais realizaram atualização vacinal inclusive de Tríplice Viral que protege contra o Sarampo.
O profissional da saúde orienta a população para que procure as Unidades de Saúde mais próxima de seus domicílios munidos das carteiras de vacinação para verificar sua situação vacinal. O Sarampo é uma doença grave que pode causar complicações, internamentos e óbito.
Imagem: Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais