Imagem peregrina continua em missão até véspera da festa da Padroeira
A presença da imagem peregrina tem emocionado a todos que são agraciados com a visita da capelinha que há quase um ano está percorrendo área urbana e rural de Palmeira. No dia 17 de novembro a imagem chegou à Matriz, última comunidade a receber a visita. Desde então, instituições de ensino, comércio e lares de paroquianos estão sendo visitados. De acordo com Coordenadora dos Ministros Cleusa Czelusniak Woinarovicz, como várias pessoas tem manifestado o desejo de receber em sua casa ou local de trabalho a imagem peregrina, ela continuará em missão até a véspera da festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Inicialmente, a proposta é de que as visitas fossem finalizadas na quinta-feira (28) antes da novena em preparação da festa. Cleusa também informou que esta programação esta sujeita a alterações.
Na manhã desta segunda-feira (25) ela visitou o comércio de Palmeira. Das 13h30 às 15h ficará no Expediente Paroquial e em seguida à Prefeitura Municipal. Durante a noite o grupo da Legião de Maria será responsável pelo terço às 19h na Igreja Matriz.
Nesta terça pela manhã (26) a imagem será levada até o Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves, durante a tarde ao Lar Acelino e posteriormente à Câmara Municipal de Vereadores. Uma celebração está programada para às 19h30 no Centro Estadual de Educação Profissional Agrícola Getúlio Vargas.
Na quarta-feira (27) a capelinha será conduzida para visita aos doentes e logo após até o comércio de Palmeira. Após o almoço continuam as visitas ao lares de paroquianos.
Na quinta-feira (28), haverá visitas aos comércios pela manhã e às 14h ela estará no Hospital Madre Tereza de Calcutá e a noite, às 19h30 terço com a Renovação Carismática Católica. Nos próximos dias será divulgado o roteiro que será feito a partir de sexta-feira (29).
Caso outras pessoas tenham interesse em receber a visita da imagem peregrina podem entrar em contato com o Expediente Paroquial através do 3252-1276.
Assim, no dia 7 dezembro a imagem peregrina deve encerrar seu percurso nas comunidades de Palmeira e Porto Amazonas, trajeto que foi iniciado em 9 de dezembro, quando a comunidade da Matriz levou a imagem abençoada pelo Arcebispo, Dom José Antonio Peruzzo, para Paiol do Fundo (Setor BR 277-2), na missa das 10h celebrada pelo pároco Pe. Joaquim Naves.
A iniciativa surgiu como uma das ações para celebrar os 200 anos da Paróquia. Com isso, esta ação foi inspirada em Maria peregrina que visita a prima Isabel. “Repare nunca é uma comunidade vizinha, justamente porque um dos propósitos é este sentido de missão, de conhecer as outras comunidades”, explicou o Seminarista André Florcovski, que idealizou esta ideia para comemorar o bicentenário.
Foto: Divulgação/Facebook Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais