Secretaria de Saúde realiza evento para mulheres de encerramento do Outubro Rosa

Uma noite com muita descontração, alegria e momentos de emoção. Foi com essa mescla de sentimento que centenas de mulheres participaram da Noite Rosa, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, como encerramento da campanha do Outubro Rosa em Palmeira. O evento aconteceu na sexta-feira (25), no Clube Palmeirense.
A Noite Rosa contou com apresentações de dança do ventre e de servidoras da Secretaria de Saúde, performances preparadas por dois convidados especiais, além de apresentação com participantes do Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (Gratos), palestra dinâmica, sorteio de brindes e coquetel.
Para encerrar a noite, as mulheres presentes puderam desfrutar de uma festa preparada especialmente para elas, com música e muita diversão. Para Fabiani Bach Czelusniak, secretária municipal de Saúde, “a Noite Rosa fechou com chave de ouro o Outubro Rosa, encerrando as ações da maneira mais linda: distribuindo amor e gratidão”, disse.
Bach também enfatizou a importância das ações do Outubro Rosa. “A Secretaria de Saúde atuou muito bem nessa causa, promovendo espaços de discussão sobre o câncer de mama e sobre a importância das coletas de preventivos. Nossas equipes mostraram o comprometimento que possuem com a saúde de nossos munícipes, estimulando a participação da população no controle do câncer de mama e câncer de colo de útero”, enfatizou a secretária.
Atendimento
A Secretaria Municipal de Saúde busca ampliar a compreensão sobre os desafios no controle do câncer de mama. Este controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno.
Vale ressaltar que a coleta de preventivo é realizada durante o ano todo. Para ter acesso, basta ir até uma Unidade de Saúde para agendar, ou entrar em contato com uma Agente Comunitária de Saúde. As Estratégias de Saúde da Família (ESF) do município ficam abertas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
Foto: Anderson Gonçalves
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais