Morte de macaco por febre Amarela em Castro é confirmada

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou nesta quarta-feira (23) uma morte de macaco por febre amarela no município de Castro. A morte ocorreu no final de setembro e os exames laboratoriais comprovando a infecção foram concluídos recentemente.
Desde o início deste período epidemiológico, em julho, até agora, o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da secretaria registrou 78 notificações de macacos encontrados mortos no Estado. Em apenas um caso foi confirmada infecção por febre amarela. O Paraná registra 24 notificações para febre amarela em humanos entre 1º de julho e 21 de outubro deste ano. Dezessete já foram descartadas e sete seguem em investigação.
Já o boletim epidemiológico de dengue, Zika Virus e Chycungunya divulgado na terça-feira (22) registra os primeiros casos de Zika Vírus no Estado. São 3 casos, registrados em Foz do Iguaçu. Os casos aconteceram no mês passado. As pessoas foram medicadas e passam bem. O informe totaliza ainda 730 casos confirmados de dengue no Paraná, do final de julho até agora. O aumento em relação à semana anterior é de 7%, com 48 casos a mais.
Imagem: Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais