CMEI Recanto dos Pequeninos realiza exposição com trabalhos sobre 200 anos de Palmeira

CMEI Recanto dos Pequeninos realiza exposição com trabalhos sobre 200 anos de Palmeira

Publicado em: 23 out, 2019 às 16:27

Acontece nesta semana uma exposição de trabalhos dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Recanto dos pequeninos na Vila Rosa. As obras das crianças do Creche I ao Pré II prestam uma homenagem ao bicentenário de Palmeira.
Utilizando de vários recursos e técnicas, através dos trabalhos manuais os alunos de 1 a 5 anos puderam aprender mais sobre a história do município, como pontos turísticos, símbolos, prefeitos e personalidades da cidade.
Romero Britto, Ivan Cruz e Van Gogh foram alguns dos artistas em que as crianças se inspiraram. Esta é a segunda edição da exposição que busca aproximar os alunos com a arte e incentivar a sociabilidade entre as turmas e escolas.
Amalha Meira, diretora do CMEI explicou que essas atividades já fazem parte do cotidiano dos alunos, sendo assim uma oportunidade para trabalhar com o tema dos 200 anos de Palmeira. “Na educação infantil é rotina esse tipo de trabalho com eles porque é onde vão aprender as cores, começam a construir desenhos, então na verdade esse trabalho é bem rotineiro aqui, então resolvemos mostrar para todo mundo”, explicou a diretora.
A pedagoga Vânia Jeampier destacou a importância destes momentos com as crianças. Para ela, ações como esta, são determinantes para o desenvolvimento dos alunos. “Do meu ponto de vista é muito importante porque desde cedo elas estão tendo contado com o mundo da arte.  Porque quanto mais cedo elas tiverem contado com a arte é melhor, assim vai ampliar o conhecimento de mundo dela . Hoje por exemplo, teve vários alunos de outras escolas e aqui do Gabriel Prestes, que é nosso vizinho e o ex-alunos nossos lembraram de atividades  que fizeram quando estiveram na creche. Por isso quanto antes proporcionarmos esses momentos é melhor para o desenvolvimento deles.” , disse a pedagoga.
A exposição é aberta ao público e continua até sexta-feira (25) das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Fotos: Elder Scolimoski