Indivíduos amarram motorista no mato e roubam carga do caminhão

Indivíduos amarram motorista no mato e roubam carga do caminhão

Publicado em: 14 out, 2019 às 9:00

Na sexta-feira (11), por volta das 11h um caso de roubo agravado na BR 277, Km 192, localidade de São Pedro.
Um morador informou para Polícia Militar que um motorista de caminhão paraguaio chegou até sua residência informando que foi assaltado e estava amarrado no mato.
O homem de 40 anos relatou que aproximadamente às 00h00 logo após sair de um posto de combustível nas proximidades da Serra da Esperança em Guarapuava foi abordado por um veículo sedan cor preta parecendo um Vectra e não soube precisar placas, com indivíduos armados e de capuz cobrindo o rosto. Segundo ele, os homens efetuaram um disparo de arma de fogo para cima obrigando o condutor a parar, quando dois deles entraram no caminhão e um dos indivíduos manteve a vítima sobe a mira de uma arma de fogo tipo pistola aparentemente com silencioso na ponta, enquanto outro instalava um aparelho com antenas no caminhão enquanto o senhor dirigia.
Eles vieram até um posto de combustíveis abandonado no Alto da Pedra e o obrigaram a descer e embarcar em um veículo antigo, aparentemente um Monza na cor prata com três indivíduos, que amarraram o motorista no mato ameaçando-o de morte. Ele permaneceu até amanhecer o dia, quando se soltou e foi pedir ajuda.
Diante das informações a equipe efetuou patrulhamento até o referido posto Alto da Pedra e localizou o caminhão Scania e a carreta XBS estacionada sem chaves trancada e com o compartimento de carga vazio, sendo subtraído aproximadamente 30 mil litros de óleo vegetal. A Polícia entrou em contato com a Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski