PM de Palmeira orienta sobre compra de veículos sem documentação

PM de Palmeira orienta sobre compra de veículos sem documentação

Publicado em: 17 set, 2019 às 8:56

Neste fim de semana a Polícia Militar de Palmeira realizou uma operação no interior do município nas localidades de Vieiras, Campestre e Guaraúna, com intuito de coibir ações delituosas e proporcionar maior segurança à população da região.
Foram abordados diversos estabelecimentos comerciais (bares) e veículos que trafegavam pelo local. Como resultado, o veículo Gol que havia sido furtado no centro de Palmeira, foi encontrado em Vieiras; um indivíduo foi conduzido pelo crime de receptação e uso de drogas; duas motocicletas com sinais identificadores adulterados foram encaminhadas à Delegacia, assim como uma motocicleta baixada pelo Detran foi recolhida ao pátio da 3ª Companhia do 28° Batalhão da Polícia Militar, uma vez que é proibida a circulação de veículos em tais situações.
De acordo com a PM é comum encontrar a venda e em circulação nas áreas interioranas, carros e motos nomeadas como “NP”(não pago), “pizera” ou “bruxo”. Ou seja, veículos sem documentação, com busca e apreensão decretada, baixados pelo DETRAN, entre outros.
A comercialização de tais veículos é proibida judicialmente e a pessoa que adquire um veículo nestas condições corre o risco de estar comprando um carro ou uma moto produto de um furto ou roubo, cometendo assim o crime de Receptação.
Além de ser uma prática que atenta contra a ética, comprar, vender ou utilizar carros ou motos nestas condições, acabam por incentivar práticas delituosas, uma vez que o criminoso possuindo clientela passa a intensificar suas ações.
Com isso a Polícia orienta a população que evite adquirir e utilizar veículos conhecidos como “pizera”, por mais que o preço seja tentador. São práticas proibidas pela legislação e que incentivam o furto e roubo de veículos.

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/ Elder Scolimoski