Prefeitura pronuncia-se sobre a poda drástica das azaleias do Museu
Moradores reclamam da poda drástica das árvores da Praça do Museu, realizada pela equipe da Prefeitura Municipal. Em contato com o Departamento de Comunicação Social do Município, sobre a reclamação dos palmeirenses, a assessoria de comunicação emitiu uma nota a nossa emissora.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente informa que a poda drástica nas azaleias no entorno do Museu Histórico de Palmeira na última semana foi feita levando em conta estudos técnicos de viabilidade. Conforme o secretário da pasta, José Przybysewski, moradores locais relataram que nos últimos 30 anos nenhuma poda drástica foi realizada no local, o gestor afirma que por serem antigas as azaleias estavam espessas e com características de árvores maiores. A poda foi necessária ainda, segundo o secretário, para manter a segurança no local, onde, durante os trabalhos a equipe encontrou três cobras jararaca, altamente peçonhentas. Conforme o gestor, a Polícia Militar também elogiou o trabalho alegando que o local era usado por pessoas mal intencionadas como esconderijo.
Przybysewski alega ainda que com a poda realizada, as mudas mais novas foram mantidas e as plantas retornarão à sua plenitude em cerca de 14 meses, permitindo então a constante renovação das espécies.
Notícias Relacionadas
Campanha de Natal da Acip sorteará R$ 21 mil em vales-compras
A Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (Acip) lançou oficialmente sua tradicional Campanha de Natal, que tem como objetivo incentivar as compras no comércio local e premiar os consumidores. Com início no dia 18 de novembro, a promoção contará Leia Mais
Chuva antecipa previsão e fim de semana registra bons volumes em Palmeira
Pela manhã os ouvintes da Ipiranga FM enviaram as precipitações acumuladas no fim de semana, e houve muita variação nos valores dos acumulados. Embora as previsões na sexta-feira (1°) não marcassem muita chuva, ela veio bem irregular no município. Leia Mais