Governo reforça verba do Minha Casa Minha Vida em mais 100 milhões
O programa habitacional Minha Casa Minha Vida recebeu um reforço de mais 100 milhões de reais do Ministério do Desenvolvimento Regional. O recurso será destinado às obras em andamento da faixa 1, que atende famílias de baixa renda. Além disso, uma portaria publicada no Diário Oficial da União permite que o programa realize contratações para a construção de novas casas populares nas faixas um e meio e dois. Só no ano de 2019 foram investidos 3,27 bilhões de reais no Minha Casa Minha Vida.
Nesta manhã (12) a reportagem da Ipiranga FM entrou em contato com o Setor de Habitação Popular do município. A informação é de que para Palmeira no projeto Minha Casa Minha Vida, aguardam verbas os projetos de moradias rurais desde 2016, onde 38 famílias serão beneficiadas, também estão prontos e aprovados dois loteamentos, Sol Nascente 1 e 2 com mais 200 unidades que serão construídos no Rocio e na Vila Rosa.
Em andamento nas obras que devem ser entregues em breve está o loteamento que abrigará hoje os moradores da Vila Monjolo. Elisete Schoroeder, Chefe de Habitação do município, falou que existem hoje aproximadamente 300 famílias de baixa renda que necessitam de habitação no município, e que a prefeitura tem apresentado diversos projetos junto ao ministério do Desenvolvimento Regional, mas que com verbas escassas a liberação de recursos pelo governo federal não tem sido suficientes para a demanda apresentada em todo o país.
Imagem: Reprodução
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais
Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta Leia Mais