Anvisa vai reavaliar componentes de sete agrotóxicos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) vai reavaliar o uso de sete componentes presentes em agrotóxicos usados em plantações no Brasil. São eles o carbendazim, tiofanato metílico, epoxiconazol, procimidona, clorpirifós, linurom e clorotalonil.
Arroz, algodão, feijão, maçã e milho são algumas das culturas que recebem defensivos agrícolas elaborados com estes ingredientes ativos. De acordo com a ANVISA, essa é a primeira vez que a Agência faz a reavaliação por conta própria.
É importante deixar claro que, no Brasil, o registro de agrotóxicos não tem prazo de validade. Por isso, apenas com a reavaliação é possível banir ou restringir o uso de algum deles. O processo de análise dos sete ingredientes ativos selecionados começa em dezembro, num confronto de estudos entre as empresas que os utilizam e a ANVISA.
Foto: Reprodução
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais