IMASP divulga transparência de suas ações em seção no site da Prefeitura
O Instituto Municipal de Assistência à Saúde (IMASP), foi criado para atender aos funcionários públicos municipais de Palmeira e seus respectivos dependentes. Tem personalidade jurídica como órgão público, sendo enquadrada como uma instituição de administração indireta, vinculada ao Município de Palmeira (Prefeitura), jurisdicionada pelo Tribunal de Contas deste Estado (TCE/PR), tendo legalmente disciplinada a autonomia econômica e financeira para o exercício das atividades.
Para deixar transparente as suas ações para todos os seus titulares e dependentes e também para a população em geral, o Imasp mantém uma seção no site da Prefeitura de Palmeira em que publica todos os seus atos, sejam decretos, portarias, avisos, comunicados e outros.
Para acessar, basta entrar no site da Prefeitura de Palmeira (www.palmeira.pr.gov.br), ir na aba ‘Publicações’ e clicar em IMASP. O internauta será direcionado para a seção do Instituto, na qual poderá navegar nas abas ‘Sobre’, ‘Conselhos’, ‘Leis e Atos’, ‘Editais e Comunicados’, ‘Transparência Pública’ e ‘SIC’. Nestes locais será possível visualizar as publicações, assim como conferir detalhes e interagir com o IMASP. Também é possível acessar diretamente pelo endereço www.palmeira.pr.gov.br/imasp.
IMASP
Atualmente o IMASP conta com uma carteira de mais ou menos 1.990 usuários entre titulares e dependentes e possui convênios com hospitais em Palmeira e Ponta Grossa para atendimento de procedimentos, consultas e cirurgias, com clinicas para exames laboratoriais e de imagem em Palmeira, Ponta Grossa e Curitiba, e convênios com médicos de diversas especialidades e ainda nutricionistas, fonoaudiólogas, psicólogas, fisioterapeutas e massoterapeutas.
O Instituto é constituído de; a) Conselho Administrativo, composto por três membros (Presidente, Tesoureiro e Secretário), os quais são indicados pelo Prefeito Municipal dentre os servidores públicos efetivos municipais que venham a contar com, no mínimo, três anos em cargo público efetivo e nomeados por Decreto Municipal, b) Conselho Fiscal, composto de sete membros titulares, sendo quatro representantes eleitos entre os servidores públicos efetivos municipais e três representantes eleitos dentre os segurados aposentados.
A receita do IMASP é composta de cobrança em forma de co-participação nas consultas e exames, do repasse de 3% de contribuição mensal, calculada sob o salário dos servidores que aderem ao Instituto e de iguais 3%, do total desses mesmos vencimentos, que o Ente (Município) repassa mensalmente ao Instituto.
O IMASP fica localizado na Rua Coronel Vida, nº 311, Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Contato também pode ser feito através do telefone 3909-5125 ou pelo e-mail [email protected].
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