CPI solicita mais informações ao Executivo e pretende ouvir médicos que prestaram serviços em Palmeira
Aconteceu nesta quinta-feira (01) a terceira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Segundo informações da Assessoria da Câmara de Vereadores, foi recebido do Poder Executivo, cópia integral do Processo Administrativo nº 12.217/2019 que tramitou nas unidades administrativas e reuniu a documentação referente ao pagamento de profissionais médicos de forma direta, cujos empenhos foram emitidos em nome da pessoa física de uma relação que constam 34 profissionais médicos.
Esses documentos tinham sidos requeridos pela CPI na última reunião ocorrida no dia 16 de julho. O Ofício nº 1/2019 solicitava relação com nome, período, forma de contratação e forma de pagamento de todos os médicos que prestaram serviços ao Município como contratados diretos, desde o ano de 2005 até julho de 2019.
De acordo com publicação no site da Câmara, o Poder Executivo relatou que conforme informação do Departamento de Recursos Humanos, não houve registros na folha de pagamento desses profissionais, visto que não prestaram concursos públicos ou processos seletivos simplificados para o período dos pagamentos apresentados.
Nessa reunião foi deliberado o envio de expediente ao Executivo Municipal, solicitando a complementação de algumas informações e documentos pedidos, e o agendamento de reunião para oitiva de alguns médicos que prestaram serviços ao município e cujos empenhos de pagamentos foram emitidos em nome da pessoa física.
Foto: Assessoria Câmara Municipal