Justiça suspende redução das tarifas de pedágio da Caminhos do Paraná
A Justiça Federal suspendeu uma liminar que determinava a redução de 77,63% das tarifas de pedágio da Concessionária Caminhos do Paraná. A decisão, divulgada nesta segunda (22), foi tomada na sexta-feira (19), três dias depois da concessão da medida, no último dia 16, pelo juiz 4ª Vara Federal de Curitiba, Marcos Roberto Araújo dos Santos. O governo do Estado anunciou que vai recorrer.
No caso da decisão da semana passada, a concessionária questionou a liminar através de embargos de declaração, levando o juiz a suspender a redução nas tarifas de pedágio até que os demais envolvidos se manifestem sobre os questionamentos da empresa.
A Caminhos do Paraná responde por um trecho de 405,8 quilômetros nas rodovias BR-277, entre Guarapuava e São Luís do Purunã, BR-373, na região do Trevo de Caetano, BR-476, entre a Lapa e Araucária, e na PR-427, entre Porto Amazonas e Lapa. O valores das tarifas variam de R$ 12,00 a R$ 13,70.
Foto: Divulgação/Caminhos do Paraná
Notícias Relacionadas
Segunda parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta-feira (20)
Os trabalhadores com carteira assinada recebem até esta sexta-feira (20) a segunda parcela do décimo terceiro. Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro teve a primeira parcela paga até 29 de novembro, conforme a legislação. Segundo Leia Mais
Empresas têm até esta sexta-feira para pagar o décimo terceiro salário
Trabalhadores com carteira de trabalho assinada devem receber a primeira metade ou a parcela única do décimo terceiro salário até 30 de novembro. Como a data cai em um sábado, o pagamento deve ser antecipado pelos empregadores para esta Leia Mais