Professoras da rede municipal desenvolvem projeto de ação social

As professoras do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)Vereador Rubens Borkoski, Danielli Zwiegicoski e Vanessa Ruppel Ferreira, da creche III, desenvolveram durante três meses o projeto. “O Melhor Brinquedo é a Natureza”, que visou propiciar experiências nas quais as crianças pudessem usar a imaginação, os quatro sentidos, além de desenvolver noções de sustentabilidade e consciência ambiental.
“A natureza é um brinquedo bom, bonito e barato. Ao longo destes meses foram desenvolvidas várias sequências didáticas, onde foram trabalhados os elementos naturais, campo e cidade, poesia, histórias, passeios e as estações do ano”, contou a diretora do CMEI, Vanessa Pizzani.
O projeto acontece juntamente com a chegada do inverno, com isso, foi desenvolvida uma ação solidária para engajar e beneficiar a comunidade em geral, o “Varal da Solidariedade” com o lema: “Doe o que puder e leve o que precisar”. “Durante a mobilização, foram disponibilizados pontos de coletas para as doações na Secretaria de Educação, Futuragro, Comercial Hawai, Baston, Escola Municipal do Campo Professora Leonor Santos, Escola Municipal Anna Ferreira e em nosso Cmei”, disse a Pizzani. O varal está exposto em frente ao estacionamento da escola.
Para a professora, Danielli Zwiegicoski, o projeto foi uma experiência pedagógica única. “Acho muito importante nós profissionais, investirmos mais em atividades que estimulem a imaginação nesta fase da vida deles, é essencial. Ainda mais com elementos tão simples que encontramos na nossa natureza, além de despertar a solidariedade estimulando as crianças a pensar no próximo”, disse.
A ação também contou com o apoio da 2° Companhia de Suprimento do 5° Batalhão de Suprimento. A inauguração do varal aconteceu durante a Festa Junina do Cmei, dia 06 de julho.
O varal permanecerá até o final do ano, e a campanha de arrecadação continua. O CMEI convida a todos para que participem e contribuam com esse projeto que tem sensibilizado a comunidade.
Foto: Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Piso do Magistério: Prefeitura encaminha projeto com reajuste de 6,27%
A Prefeitura de Palmeira encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 6.422/2025, que garante o reajuste de 6,27% aos profissionais do Magistério. O aumento atende ao valor do Piso Nacional do Magistério (PNM), fixado anualmente pelo Ministério Leia Mais
Polo da UAB de Palmeira oferece curso gratuito de Gestão Pública
O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Palmeira está com inscrições abertas para o curso de graduação em Gestão Pública, ofertado pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). A formação tem duração de apenas dois anos Leia Mais
Colégio Agrícola de Palmeira oferece cursos de drones agrícolas em agosto
O Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, irá oferecer cursos voltados ao uso de drones na agricultura a partir de agosto. A iniciativa visa preparar os participantes para a aplicação dessa tecnologia no campo, promovendo o avanço da Leia Mais