Governo propõe liberar 19 centrais de geração de energia em todo o Paraná

A região dos Campos Gerais tem duas cidades inclusas na proposta de construção do governo do Estado para receber empreendimentos de geração de energia. O projeto de lei que propõe a aprovação das construções está atualmente em tramitação nas comissões internas da Assembleia Legislativa do Paraná. Palmeira e Tibagi devem receber duas das 14 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGH) previstas pela iniciativa, que também deve aprovar a construção duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH), duas termelétricas e uma usina eólica em todo o Estado.
Todos já possuem Licença Prévia (LP) ou Licença de Operação de Regularização (LOR) concedidas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). As atividades devem cumprir as normas ambientais e serem regidas pelas legislações municipal, estadual e federal.
Foto: Agência Estadual de Notícias
Notícias Relacionadas
Mais de 5 milhões podem ter o título de eleitor cancelado
O prazo para que eleitores regularizem os seus títulos vence na próxima segunda-feira (19). De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de cinco milhões de pessoas ainda têm pendências com a Justiça Eleitoral e podem ter o documento cancelado após o fim desse prazo. Os dados mostram Leia Mais