Pesquisadora palmeirense ganha prêmio internacional em entomologia

Pesquisadora palmeirense ganha prêmio internacional em entomologia

Publicado em: 15 jul, 2019 às 9:49

A palmeirense Jéssica Paula Gillung foi a vencedora do Prêmio Marsh para Carreira Inicial de Entomologista, da Royal Entomological Society. A entrega da premiação será realizada em Londres, na Inglaterra, no próximo dia 21 de agosto. A entomologia é uma área da zoologia responsável pelo estudo dos insetos.
A pesquisadora estudou em Palmeira até o Ensino Médio e foi bolsista do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para realizar o doutorado em Entomologia na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.
Atualmente, ela atua na Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, como associada em um pós-doutorado no Laboratório Danforth, onde pesquisa sobre a evolução e conservação de abelhas e vespas. Durante a pesquisa de doutorado Jéssica estudou a evolução, biologia e taxonomia de moscas aranhas, um grupo de inimigos naturais de aranha.

Premiação
Segundo informações, o prêmio que é concedido anualmente homenageia o vencedor com uma placa comemorativa e um prêmio de 1.250 libras esterlinas, equivalente a R$ 5.875,00. O jovem pesquisado também é convidado a ser palestrante principal do congresso, que este ano será realizado em Londres, entre os dias 20 e 22 de agosto.

Outros prêmios
A pesquisadora já havia recebido outros dois prêmios da Sociedade Americana de Entomologia. Ano passado conquistou o prêmio de Liderança Estudantil, que reconhece um estudante de pós-graduação em entomologia que possui extremo destaque em liderança em seu departamento, universidade, comunidade e sociedades profissionais.
Neste ano, Jéssica ganhou o prêmio de Jovem Pesquisador, que homenageia um estudante ou membro profissional iniciante que trabalha no campo da entomologia, com destaque nos principais âmbitos da vida intelectual, como ensino, pesquisa, extensão e a divulgação científica.

Foto: Kathy Keatley Garvey