Governo prepara mudanças no e-social

Rogério Marinho, secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, informou que o governo trabalha para “simplificar” o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Para ele, há “excesso de detalhamento” na alimentação de informações”
Segundo ele, em janeiro de 2020 vão ser implementados dois novos sistemas. Um para grandes e médias empresas, “já simplificado e desburocratizado”; e outro para pequenas e microempresas, “ainda mais simplificado”. A iniciativa afetará o uso do eSocial para empregados domésticos. “A ideia é também simplificar para o empregador individual”.
Imagem: Divulgação
Notícias Relacionadas
Deputada Mabel Canto se filia ao PP, de Maria Victória
O Progressistas do Paraná anuncia a filiação da deputada estadual Mabel Canto na próxima segunda-feira (28), na sede do partido. O evento contará com a presença de deputados, dirigentes estaduais e nacionais, prefeitos e filiados da legenda. Mabel Canto é líder da bancada feminina na Assembleia Legislativa e uma Leia Mais
Câmara antecipa repasse de R$ 1,8 milhão para investimentos na educação em Palmeira
O presidente da Câmara Municipal de Palmeira, vereador Diego Zanetti, anunciou o repasse antecipado de R$ 1,8 milhão do Poder Legislativo ao Executivo Municipal, destinado exclusivamente para investimentos nas Leia Mais