Emater promove curso de Turismo Rural em Palmeira
Através de uma parceria entre a Emater e o Sanar um curso de Turismo Rural está sendo ofertado em Palmeira. As atividades serão nos dias nos dias 15 a 17 de julho, das 8h às 17h no Sindicato Rural de Palmeira.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no escritório da Emater. Flávia Leão extensionista de Bem Estar Social explica quem pode participar desta atividade. “Qualquer pode participar, hoje temos dado prioridade para os agricultores que tem interesse em desenvolver atividades para o Turismo Rural. Nesta edição esperamos entre 10 a 15 pessoas, queremos formar uma turma que possamos acompanhar, para fazer o monitoramento das atividades que forem desenvolvidas durante o curso”, explicou Flávia.
A profissional da Emater apontou que o Turismo Rural pode contribuir para desenvolver as potencialidades de Palmeira. “Palmeira é uma cidade que está muito bem localizada, tem grandes atrativos culturais, gastronômicos, é uma cidade que tem muito potencial. Vemos o Turismo Rural como mais uma alternativa de renda para os agricultores. Então é algo que eles não precisam deixar de fazer nada do que eles já têm feito, mas vamos começar a mudar esse olhar para receber um grupo de turismo por exemplo. Então é potencializar as atividades que já tem sido desenvolvidas pelos agricultores”, destacou ela.
A Emater está localizada na Rua Tenente Max Wolff Filho, 176 e o telefone para contato é o 3252-8650.
Foto: Elder Scolimoski/Arquivo
Notícias Relacionadas
Cafpal recebe R$ 429 mil para construção de sede própria em Palmeira
A Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) recebeu recentemente um repasse de R$ 429 mil da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) para a construção de sua sede própria. O valor foi aprovado por meio de Leia Mais
Agricultor Roberto Gurski fala sobre a repercussão da matéria no Globo Rural
Após a exibição de uma reportagem especial no programa Globo Rural sobre atividades desenvolvidas em uma propriedade familiar de Palmeira, o agricultor Roberto Gurski, conhecido como “Beto do Feijão”, compartilhou a repercussão positiva que a matéria trouxe para seu Leia Mais