Alunos começam curso de Manutenção Mecânica Industrial em unidade móvel
Começou na tarde desta quinta-feira (6) o curso de Manutenção Mecânica Industrial, em unidade móvel instalada na praça Marechal Floriano Peixoto. A realização do mesmo é fruto da parceria entre a Prefeitura Municipal de Palmeira e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
Duas turmas, com 16 alunos em cada e divididas nos períodos da tarde e noite, iniciam hoje o curso e realizam atividades até o próximo dia 19. Ao todo o curso terá carga horária de 40 horas e os alunos terão direito a certificação. No dia 25 mais duas turmas do mesmo curso serão iniciadas.
De acordo com o secretário de Finanças, Eloir José Voichicoski, “o que a Prefeitura puder fazer para trazer cursos de capacitação para o município, ela irá fazer, sempre oferecendo de forma gratuita para os munícipes. Temos empresas crescendo, investindo em Palmeira e precisando de mão de obra qualificada e, por este motivo, temos que qualificar também os nossos trabalhadores”, disse o secretário.
O diretor da Secretaria de Indústria e Comércio, Ezequiel Carneiro, aproveitou a oportunidade para destacar que “a Prefeitura tem um projeto para trazer diversos cursos para o município em 2019. Ainda vamos ofertar muitas oportunidades em diversos cursos neste ano”, revelou.
Rodrigo Lupateli José, coordenador do Senai, destacou a importância do curso. “Temos uma parceria com a Prefeitura de Palmeira e já formamos centenas de alunos aqui no município. São cursos de muita qualidade e tenho certeza que este, de Manutenção Mecânica Industrial, também será. São cursos reconhecidos no Brasil inteiro e em outros 100 países e que colaboram muito para a qualificação profissional”, disse.
Foto: Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Detran-PR alerta para golpe com mensagens falsas referentes à suspensão da CNH
O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) alerta os condutores sobre um novo golpe a motoristas em diferentes estados. Golpistas estão enviando falsas mensagens de texto por SMS, WhatsApp e e-mails, imitando notificações oficiais dos Detrans, que informam que Leia Mais