Nova gestão assume diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Palmeira

Nesta segunda-feira (03) aconteceu a posse da nova diretoria do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Palmeira (STRP). Vilmar Agostinho Sergiki foi empossado novo Presidente em solenidade que aconteceu às 8h30 na sede do Sindicato.
Em entrevista à Ipiranga FM Sergiki, que já esteve na Presidência, Vice-presidência e tesouraria do STRP destacou quais serão as prioridade neste triênio (2019-2022). “Pretendemos trabalhar alguns pontos específicos como essa questão deste momento difícil da agricultura familiar com alguns cortes de direito e também a própria linha de crédito. Achamos que não vai haver o mesmo privilégio que se tinha, mas são coisas que vão acontecendo no dia a dia e que precisamos trabalhar em benefício dos agricultores”, disse o Presidente.
Ele também elencou as demais pautas desta nova diretoria, como a valorização das mulheres agricultoras, da juventude e dos idosos, além da temática da agroecologia e sementes crioulas. Outra questão ressaltada por Sergiki foi a comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Não adianta nada o agricultor produzir e no final não conseguir comercializar, então vamos trabalhar com essa cadeia; desde a produção até a comercialização”, destacou ele.
Segundo o Presidente, o aperfeiçoamento de funcionários do Sindicato e consequentemente sua maior autonomia são prioridades nesta gestão. “O agricultor que sai, por exemplo de Faxinal dos Mineiros, ele não pode perder uma viagem aqui na cidade, ele tem que vir e resolver o problema dele”, afirmou Vilmar.
Sobre a expectativa deste mandato Sergiki disse que as decisões serão tomadas em conjunto entre os 22 integrantes da chapa eleita, para que assim cumpram o papel de defender a agricultura familiar.
Composição da diretoria eleita para o próximo triênio (2019-2022).
Presidente | Vilmar Agostinho Sergiki |
Vice-presidente | Luciano Gloss |
Tesoureiro | Vilmar Rochinski |
Secretaria Geral | Ana Lucia Saxinger Iantas |
Secretaria de Jovens | Thiago Luiz Hass |
Secretaria de Formação/Comunicação | Davi Turek |
Secretaria de Saúde e Meio Ambiente | Alcioni Przibiovicz Borges |
Secretaria de Mulheres | Zelia de Fátima Vasco Vantroba |
Secretaria de Cultura e Lazer | Miguel ferreira Zipe |
Secretaria da Previdência Social | Alzemiro Baggio |
Secretaria da Política Agrícola | Jaime Pires |
Conselho Fiscal – efetivo | Eliana Costa Gavlak |
Conselho Fiscal – efetivo | Catarina Raquel Gurski Teleginski |
Conselho Fiscal – efetivo | José Ailton Boehenkem |
Suplente do Conselho Fiscal | Estanislau Panijaleski |
Suplente do Conselho Fiscal | Altamir Antoniet |
Suplente do Conselho Fiscal | Giovanna de Fátima Simon |
Suplente da Comissão Executiva | Jorge Dziadio |
Suplente da Comissão Executiva | Antonio Carlos Kastel |
Suplente da Comissão Executiva | Roberto Iantas |
Suplente da Comissão Executiva | Leliane Viante |
Suplente da Comissão Executiva | Nelvir Ucoski |
Foto: Divulgação/Sindicato Trabalhadores Rurais
Notícias Relacionadas
Colégio Agrícola recebe palestra sobre uso do lodo agrícola como fertilizante
Na tarde de terça-feira (15), os alunos do Colégio Agrícola Getúlio Vargas participaram de uma palestra educativa sobre o uso do lodo agrícola como fertilizante. A iniciativa foi realizada em parceria com o Departamento de Agricultura e a Sanepar, Leia Mais
Assembleia da Cafpal destaca participação feminina na agricultura familiar
No dia 31 de março, a Cooperativa da Agricultura Familiar de Palmeira (Cafpal) realizou sua Assembleia Geral Ordinária, momento importante para definir os rumos da organização. O evento contou com ampla participação dos associados e teve como um dos Leia Mais