Paraná enfrenta a pior situação com a dengue desde 2016

Neste ano epidemiológico de 2018/2019 o Paraná enfrenta a pior situação com a doença desde o ano de 2015/2016, quando o Estado bateu o recorde de casos da doença — mais de 56 mil e 63 mortes. Os anos seguintes foram de relativa tranquilidade com a doença.
No ano de 2016/2017 foram registrados 870 casos da doença, o menor da série histórica. No ano seguinte foram 992 casos e agora, até terça-feira (07), eram 5.938 casos confirmados.
Na terça-feira (07) foram mais duas mortes por dengue no confirmadas Paraná. No total, o Paraná já registrou 10 casos de morte por dengue, em Londrina (5), Cascavel (3) e Maringá (2) desde o início deste ano. Cresceu também o número de municípios com maior incidência da doença. Eram 24 na semana anterior e hoje são 26.
Foto: Sesa/PR
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais