Polícia Ambiental registra cortes de Pinheiros na Colônia Francesa e Mandassaia
A Polícia Ambiental realizou ontem em Palmeia, três atendimentos. O primeiro às 15h quando a equipe se deslocou até a localidade de Mandassaia, onde realizou vistoria em propriedade rural e constatou o corte de 03 (três) pinheiros araucárias. Foi lavrado a notificação para que o responsável compareça no Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha e apresente a devida documentação.
Em atendimento a denúncia da Promotoria da Comarca de Palmeira, às 15h40 a equipe policial ambiental, fez vistoria em terreno denunciado. Foi constatado não haver vestígios aparentes qualquer tipo de entulhos, o qual está terraplanado com regeneração de gramíneas, sendo assim dado continuidade ao patrulhamento.
A última ocorrência foi de Destruição de floresta em estágio inicial e corte de pinheiros às 16h20min. Após denúncia, a equipe policial realizou vistoria em propriedade rural na Colônia Francesa, onde constatou o fato em uma área correspondente a 0,3 hectares . O proprietário foi orientado e advertido verbalmente que a área deverá permanecer embargada até decisão da autoridade competente. Serão oficiados a Delegacia de Policia Civil de Palmeira e ao IAP para providências cabíveis.
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais