PM encaminha suspeitos por furto de animais

PM encaminha suspeitos por furto de animais

Publicado em: 16 abr, 2019 às 17:00

A Polícia Militar (PM) atendeu nesta terça-feira (16) por volta das 11h30 na Rua Manoel Demétrio de Oliveira, bairro do Rocio II, ocorrência de furto de animais.
Segundo informações um homem procurou a delegacia para informar que seu filho de 17  anos tinha chegado em casa durante a madrugada com dois leitões que não pertenciam à família. De acordo com o pai, pelo fato do adolescente ser usuário de crack e maconha, ele suspeitou que os animais fossem produtos de furto, por isso foi até a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o adolescente confessou que os leitões foram furtados e disse ter realizado a ação com outro jovem de 17 anos, morador do Rocio II. Ele também contou que os leitões foram deixados em um bar da Colônia Francesa.
O dono do estabelecimento comercial informou que guardou os animais para que um comprador viesse buscar. De acordo com as informações, os dois leitões teriam sido vendido pelo primeiro suspeito por R$ 100,00. Após recolher os suínos, a equipe policial foi até a residência do segundo jovem que também confessou participação no furto. No entanto, segundo ele, a ação foi planeja pelo primeiro suspeito, visto que ele conhecia a chácara que os animais foram furtados, pois havia trabalhado no local.
Ainda segundo relatório, outros dois leitões foram apresentados e vários pedaços de carne foram mostrados para equipe policial. De acordo com a PM, a quantidade encontrada apresentada foi de cerca 50kg de carne suína.
O segundo adolescente que informou que toda carne era proveniente de furto na propriedade e também citou uma terceira pessoa, um jovem de 24 anos que armazenou mais carne em sua residência também no Rocio II. Este rapaz relatou que ganhou a carne, mas que não tinha conhecimento de que era produto de furto.
Diante do ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a sede da Policia Militar para confeccionar os documentos protocolares, posteriormente foi entrado em contato com o Delegado da Polícia Civil de Palmeira para as medidas cabíveis.

Atualização

Nesta manhã (17) o delegado doutor Plínio Gomes Filho informou a Ipiranga FM que os animais e a carne foram entregue ao proprietário da chácara. Por se tratar de crime sem violência e como não houve flagrante, foi insaturado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em relação ao ato infracional que os dois adolescentes são suspeitos.

Por Bruna Camargo

Fotos: Divulgação