PM encaminha suspeitos por furto de animais
A Polícia Militar (PM) atendeu nesta terça-feira (16) por volta das 11h30 na Rua Manoel Demétrio de Oliveira, bairro do Rocio II, ocorrência de furto de animais.
Segundo informações um homem procurou a delegacia para informar que seu filho de 17 anos tinha chegado em casa durante a madrugada com dois leitões que não pertenciam à família. De acordo com o pai, pelo fato do adolescente ser usuário de crack e maconha, ele suspeitou que os animais fossem produtos de furto, por isso foi até a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o adolescente confessou que os leitões foram furtados e disse ter realizado a ação com outro jovem de 17 anos, morador do Rocio II. Ele também contou que os leitões foram deixados em um bar da Colônia Francesa.
O dono do estabelecimento comercial informou que guardou os animais para que um comprador viesse buscar. De acordo com as informações, os dois leitões teriam sido vendido pelo primeiro suspeito por R$ 100,00. Após recolher os suínos, a equipe policial foi até a residência do segundo jovem que também confessou participação no furto. No entanto, segundo ele, a ação foi planeja pelo primeiro suspeito, visto que ele conhecia a chácara que os animais foram furtados, pois havia trabalhado no local.
Ainda segundo relatório, outros dois leitões foram apresentados e vários pedaços de carne foram mostrados para equipe policial. De acordo com a PM, a quantidade encontrada apresentada foi de cerca 50kg de carne suína.
O segundo adolescente que informou que toda carne era proveniente de furto na propriedade e também citou uma terceira pessoa, um jovem de 24 anos que armazenou mais carne em sua residência também no Rocio II. Este rapaz relatou que ganhou a carne, mas que não tinha conhecimento de que era produto de furto.
Diante do ocorrido, os envolvidos foram encaminhados para a sede da Policia Militar para confeccionar os documentos protocolares, posteriormente foi entrado em contato com o Delegado da Polícia Civil de Palmeira para as medidas cabíveis.
Atualização
Nesta manhã (17) o delegado doutor Plínio Gomes Filho informou a Ipiranga FM que os animais e a carne foram entregue ao proprietário da chácara. Por se tratar de crime sem violência e como não houve flagrante, foi insaturado Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em relação ao ato infracional que os dois adolescentes são suspeitos.
Por Bruna Camargo
Fotos: Divulgação
Notícias Relacionadas
Polícia Militar de Palmeira registra ocorrência de drogas para consumo pessoal
A Polícia Militar de Palmeira registrou nesta sexta-feira (22) uma ocorrência de drogas para consumo pessoal na Rua Josefá J. de França, no bairro Rocio II, em Palmeira. Durante uma abordagem um homem de 20 anos, foi realizada uma Leia Mais
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais