Polícia Federal indicia 63 pessoas envolvidas na Operação Carne Fraca
A Polícia Federal indiciou 63 pessoas envolvidas na “Operação Carne Fraca”, deflagrada no dia 17 de março. O indiciamento foi feito na noite de sábado (16), último dia antes do vencimento do prazo de 30 dias para a conclusão da apuração. A operação investigou uma rede formada por fiscais agropecuários e grandes frigoríficos para vender carne e outros alimentos adulterados, tanto para consumo interno como para exportação.
Segundo o relatório, assinado pelo delegado Maurício Moscardi Grillo, responsável pela operação, os indiciados devem responder pelos crimes de advocacia administrativa; concussão; corrupção ativa e passiva; crime contra a ordem econômica; emprego de processo proibido; falsidade de atestado médico; falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentícios; organização criminosa; e peculato.
Entre os indiciados estão servidores de diversas carreiras do Ministério da Agricultura; um ex-assessor parlamentar do ex-deputado José Janene, morto em 2010; um agente da Polícia Federal acusado de distribuir uma carga de picanhas e camarões apreendidos; proprietários e funcionários de frigoríficos – entre eles as gigantes BR Foods e JBS; e parentes de Daniel Gonçalves Filho, um dos líderes do esquema e superintendente regional do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento no Paraná entre julho de 2007 e fevereiro de 2014. Segundo a PF, os familiares de Gonçalves Filho teriam atuado na lavagem de capitais dos valores ilícitos recebidos pelo ex-superintendente.
Notícias Relacionadas
Polícia Ambiental constata crime contra a flora em São João do Triunfo
A Polícia Ambiental identificou em São João do Triunfo-PR um crime contra a flora em uma propriedade na localidade de Coxilhão Santa Rosa. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma área de desflorestamento de 20,5 hectares, que afetou vegetação Leia Mais
Homem é detido por ameaça com faca em hospital de Palmeira
Na tarde de ontem (17), por volta das 18h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça com arma branca em uma unidade hospitalar localizada na Rua Coronel Ottoni Ferreira Maciel, no centro de Palmeira. De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local, populares Leia Mais