Comunidade palmeirense se despede do Diácono Zuza
Um grande número de pessoas entre amigos, conhecidos, ex-colegas de trabalho e familiares se despediram nesta segunda-feira (1º de abril) do senhor José Casemiro Wansovicz, o Diácono Zuza.
Zuza faleceu no hospital Santa Casa de Palmeira, na madrugada de ontem (31), com 78 anos de idade. De acordo com a família, uma pneumonia o deixou hospitalizado e nos últimos quatro dias não houve uma recuperação no quadro de saúde do Diácono, vindo a falecer.
O velório aconteceu na Igreja da Comunidade de Fátima, onde por muitas vezes ele esteve celebrando, realizando matrimônios e batizados, inclusive o último foi de sua bisneta há poucos dias atrás. A missa de corpo presente foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, Dom Francisco Cota de Oliveira.
Participaram da celebração o Pároco Padre Joaquim Naves, e os Padres Antonio Fabris, José Mussiol Neto e Marcos Honório, além de diversos Diáconos vindos de Curitiba. O sepultamento ocorreu no cemitério municipal de Palmeira.
Sempre com aquela simpatia e alegria no rosto, foi um homem que dedicou a sua vida ao próximo e com muita dignidade. Atuou como professor, diretor, membro do Instituto Histórico de Palmeira, vice-presidente da Fundação Nossa Senhora Imaculada Conceição (Rádio Ipiranga), e tantas outras funções que desempenhou em nossa cidade.
Aqui através dos microfones da rádio, por muitas vezes esteve conduzindo o programa “Em sintonia com a Palavra” e mesmo com dificuldades devido ao tratamento de saúde que estava enfrentando, nunca desanimou. Zuza foi um batalhador para a conquista da Ipiranga FM, da qual tem seu nome marcado na história, pois foi ele quem assinou o documento em Brasília que permitia a migração da nossa Ipiranga. No último dia 18 de março quando a 91,7 entrou no ar, ele não pode estar presente em nossos estúdios, mas gravou a sua mensagem para a data.
Infelizmente ele não conseguiu visitar o novo estúdio da rádio. A sua última participação na Ipiranga foi no dia 18 de janeiro, ainda no AM, no programa Manhã do Ouvinte. Na oportunidade ele recebia a visita do Padre Narciso Jordão, grande amigo de longa data. Sempre descontraído, Zuza mais uma fez os ouvintes se divertirem.
Nossos sentimentos à Dona Cirlei Erichsen Wansovicz e aos filhos Joceli, Marcia, Jorge Luiz e Cristiane. Gratidão a todos os familiares e amigos.
Notícias Relacionadas
Com o tema 'Grandioso és Tu, Senhor Deus', Festa da Padroeira 2024 se aproxima
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Palmeira se prepara para celebrar a Festa da Padroeira com o tema “Grandioso és Tu, Senhor Deus” (2 Sm 7,22). A festa, que une as 48 comunidades da paróquia, será marcada por Leia Mais