Diretor do Colégio Dom Alberto comenta retorno das aulas na rede estadual
As aulas na rede estadual de ensino iniciaram nesta quinta-feira (14). Em Palmeira, mais de 4 mil alunos começaram o ano letivo de 2019 nas 15 instituições de ensino na cidade e no interior.
Livingston Garcia, diretor do Colégio Estadual Dom Alberto Gonçalves (CEDAG), com 986 alunos comentou sobre os trabalhos realizados pela atual gestão que está no último ano. “Sempre comento que é difícil fazermos uma avaliação do nosso trabalho, porque no ambiente em que vivemos, trabalhamos com muitas pessoas e personalidades diferentes. Mas pessoalmente acredito que estruturamos o Colégio Dom Alberto, aumentamos o número de matrículas, tivemos a reforma, aumentamos o número de alunos aprovados no vestibular, então avalio de uma forma positiva”, disse o diretor.
Ele contou que desde segunda-feira os professores estão na semana de estudos e planejamento. São mais de 50 professores e 23 funcionários que fazem parte desta instituição. Além do Ensino Fundamental e Médio o CEDAG oferece o curso Técnico em Administração integrado ao Ensino Médio, curso de Formação de Docentes, ambos com quatro anos de duração. No período noturno também é ofertado o curso Técnico em Administração subsequente.
No meio do ano o Colégio Dom Alberto irá disponibilizar o curso de Logística. “Trabalhamos o ano passado inteiro em busca de materiais, documentação, compondo essa referência bibliográfica do curso, fizemos aquisição dos livros no fim do ano e agora no nosso retorno acadêmico tivemos a informação que as turmas serão liberadas para o meio do ano”, adiantou o professor.
No dia 26 de abril o CEDAG completa 72 anos de história. A importância desta instituição e seu legado para todos que passaram nesta instituição foi lembrada pelo atual diretor. “Acredito que 90% da população de Palmeira estudou no Colégio Dom Alberto, é um colégio de muita história. E queremos deixar uma marca positiva para nossos alunos e a comunidade em uma forma geral”, registrou Garcia.
Sobre o início deste ano letivo, o professor ressaltou a importância da família na vida escolar das crianças e adolescentes. “Esperamos que nossos alunos e professores tenham um bom ano letivo, que seja um ano de muito estudo e aprendizagem. Procuramos sempre oferecer um ótimo ambiente para nossos alunos. Esperamos que cada vez mais os nossos jovens tenham essa vontade de estudar e que busquem o conhecimento. E fica o convite para comunidade palmeirense venha para o colégio que acompanhe seus filhos no estudo. Sabemos que hoje não está fácil e o sucesso do aluno depende muito dessa estrutura familiar. Convidamos a família que venha ao colégio, observe as obras, o que estamos fazendo. Temos toda nossa parte financeira exposta no colégio para que possam ver onde é gasto o dinheiro público. Reforçamos o convite e todos serão muito bem recebidos.”, finalizou o diretor.
Por Bruna Camargo
Notícias Relacionadas
Palmeira recebe o Selo Ouro do compromisso Nacional Criança Alfabetizada
Palmeira foi reconhecida com o Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, uma iniciativa do Governo Federal que valoriza boas práticas desenvolvidas por secretarias de educação estaduais, municipais e distritais. O prêmio é resultado do esforço conjunto entre a Leia Mais
UEPG orienta candidatos sobre provas do Vestibular neste domingo (08)
A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), divulgou orientações aos candidatos que farão a prova do Vestibular neste domingo (08). Os 8.177 inscritos vão disputar as 1.171 vagas, com provas nas Leia Mais