O decreto nº 11.890, publicado no Diário Oficial do Município de Palmeira declara ponto facultativo em período integral nas repartições públicas municipais no dia 12 de fevereiro segunda feira de Carnaval e no período matutino do dia 14 de fevereiro, quarta-feira de cinzas, as 8 horas às 11h30min. O expediente retorna ao horário normal a partir das 13 horas.

Os bancos também terão horários de atendimento ao público diferenciado no feriado. Na segunda-feira não haverá expediente e na quarta-feira o horário de atendimento será das 12 horas até as 15 horas. As lotéricas trabalham normalmente na segunda-feira e na quarta-feira a partir das 8h30. Os boletos com vencimentos a partir de amanhã (10), podem ser pagos até a quarta-feira sem adição de juros e multas.

Atenção redobrada na hora de viajar

Já para quem vai viajar, deve ficar atento, uma vez que  para aumentar a segurança, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)começa hoje (09)a Operação Carnaval 2018. Até a próxima quarta-feira (14), a fiscalização será intensificada em todo o Brasil, com atenção especial a locais que registram maior número de acidentes. A ação durante o feriado faz parte da Operação RodoVida, que teve início em dezembro de 2017 e terminará em 18 de fevereiro.

Os policiais estarão ainda mais atentos a infrações como ultrapassagens indevidas, excesso de velocidade e falta de equipamentos de segurança, como capacete, cadeirinhas de bebê e cinto de segurança.