Relatos dos Grupos de Convivência do CRAS virarão livro resgatando história palmeirense

Relatos dos Grupos de Convivência do CRAS virarão livro resgatando história palmeirense

Publicado em: 14 mar, 2019 às 15:01

Com intuito de valorizar e manter viva a riqueza histórica do município, assim como das pessoas que nele vivem, a equipe da Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, por do atendimento prestado aos grupos da Melhor Idade e Convivência, vão lançar, em breve, um livro contendo conteúdo histórico dos integrantes referente a Palmeira.
A ação, faz parte do projeto do Bicentenário da Cidade de Palmeira, como explica o educador social, Fernando Cezar Costa, quem conduziu os trabalhos de pesquisa e entrevista com os participantes para o livro. “Trabalhando diretamente com os grupos aqui no CRAS, sempre tive muita vontade de valorizar as histórias que nossos integrantes relatavam. Em conversa com nossa coordenadora, Melissa Batista, alinhamos o projeto e resolvemos lançar o livro em comemoração aos 200 anos de Palmeira”, explica Fernando.
O projeto entrevistou dezenove integrantes dos Grupos de Convivência, e mais dois convidados externos, que foram citados pelos entrevistados, sendo considerados marcantes na história de Palmeira. Todos nascidos entre os anos de 40 a 80.
Junto os relatos dão forma ao livro “Palmeira em relatos”, que traz passagens sobre a vida antigamente, a comodidade de vilarejo que a cidade tinha, as brincadeiras, os lugares que funcionaram, coisas e ações que davam vida a cidade e hoje, pela modernização foram substituídas e modificadas.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio