Reforma da previdência tem avaliação na CCJ do Senado

Mais de 370 emendas ao texto da Reforma da Previdência foram entregues na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. As sugestões de mudanças na nova aposentadoria serão avaliadas nesta quarta-feira (04) pelos senadores.
A seção será presidida pela Senadora Simone Tebet, o relator, Senador Tasso Jereinsati, apresentou poucas mudanças do texto encaminhado pela Câmara dos Deputados, entre elas, a retirada do BPC do projeto e a cobrança de tributos previdenciários de instituições filantrópicas. Cada emenda apresentada na CCJ deverá ser votada pelos senadores.
Após aprovado na comissão, o texto segue direto para votação em plenário. Assim como na Câmara, serão em dois turnos, com intervalos para discussões sobre o tema. A previsão é que no fim de setembro e início de outubro a Reforma da Previdência já tenha sido debatida e votada no Senado Federal.
Foto: Pedro França/Agência Senado
Notícias Relacionadas
Jovem de Palmeira é selecionado para o Parlamento Universitário do Paraná
O estudante Lucas Mateus Lopes Santana, de 23 anos, acadêmico de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), foi selecionado para participar do Parlamento Universitário do Paraná, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado (ALEP). Ele obteve a Leia Mais