Prefeitura de Palmeira confirma três novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (31)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou nesta sexta-feira (31) a atualização dos dados referentes à Covid-19 em Palmeira com três novos casos em residentes de Palmeira. Trata-se de duas mulheres de 46 e 28 anos, residentes da área rural, e uma terceira mulher de 47 anos residente da área urbana. Todas seguem em isolamento domiciliar acompanhadas pelo serviço de saúde municipal.
O panorama atual dos casos de Covid-19 em Palmeira está da seguinte forma:
São 69 casos confirmados para Covid-19 em residentes de Palmeira, sendo 52 recuperados, 15 em isolamento domiciliar, um internado em UTI de hospital de Ponta Grossa e um óbito confirmado por Covid-19.
Dos 69 casos confirmados, 14 confirmações foram através de testes não credenciados pelo Ministério da Saúde. Contudo, todos passaram pelos protocolos vigentes de saúde.
Também existem 17 casos confirmados em moradores de outros Estados e municípios que residem temporariamente em Palmeira devido ao trabalho, sendo que 15 estão recuperados e já receberam alta de isolamento domiciliar e dois seguem em isolamento domiciliar em Palmeira.
Monitoramento
Atualmente a SMS monitora 100 pessoas com síndrome respiratória/gripal. Ao todo, Palmeira tem 775 pacientes notificados, sendo que 675 já estão recuperados. O teste foi realizado em 432 pessoas através do Sistema Único de Saúde (SUS).
No momento, 12 casos seguem em investigação. Todos aguardando resultados de exame. Além disso, 599 pacientes foram descartados de possível Covid-19.
Com informações da Prefeitura Municipal de Palmeira
Notícias Relacionadas
Mesmo com a queda da temperatura, Palmeira ainda registra casos de dengue
Apesar da queda nas temperaturas, Palmeira segue registrando casos de dengue. Em uma semana, o número de confirmações subiu de 56 para 61 — cinco novos casos. O boletim epidemiológico divulgado ontem (17) pela Secretaria Estadual de Saúde aponta Leia Mais
Palmeira confirma óbito por H1N1 e registra aumento nos casos de síndromes respiratórias graves
O município de Palmeira confirmou um óbito por Influenza A (H1N1), conforme boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (11). Ao todo, foram registrados dois casos da doença. O boletim também Leia Mais