Polícia Civil aponta relação entre homicídios em Palmeira e duas pessoas são presas

Polícia Civil aponta relação entre homicídios em Palmeira e duas pessoas são presas

Publicado em: 11 maio, 2021 às 14:02

O Delegado da Polícia Civil Palmeira, Doutor Plinio Gomes Filho juntamente com policias da 13ª Subdivisão de Ponta Grossa realizaram na manhã desta segunda-feira (10) dois mandados de prisão e três de buscas e apreensão (dois na cidade e um em chácara no interior do município).
Em entrevista à Rádio Ipiranga, Gomes Filho contou que a ação policial contribuiu para esclarecer duas mortes que aconteceram este ano no município. “Foi o resultado de investigações em relação aos dois homicídios que ocorreram esse ano aqui em Palmeira; um no dia 2 de março e outro no dia 23 de abril. Na sequência às investigações apuramos que esses dois homicídios estavam relacionados entre si e que o autor do primeiro homicídio foi vítima do segundo. E também que o tráfico de drogas digamos ‘permeava’ esses dois fatos”, disse o Delegado.
Além da prisão de dois indivíduos, houve a apreensão de armas, drogas e dinheiro, como informou Doutor Plínio. “Conseguimos mandado de prisão para o autor direto, que atirou e outro que colaborou e mandado de busca e apreensão em suas residências. Em um local foi presa unicamente a pessoa, nada de ilícito foi encontrado e na segunda residência nós encontramos um revólver calibre .38 e que provavelmente foi utilizado no primeiro homicídio, uma certa quantidade de drogas, cocaína e crack e uma importância razoável em dinheiro. Isso tudo foi apreendido e essas duas pessoas estão sendo autuadas em flagrante”, disse ele.
“Foi um êxito no comprimento destes cinco mandatos. As duas prisões foram feitas que era o mais importante, e logramos êxito em apreender arma que era objeto de um desses mandatos, uma certa quantidade de droga e valores em dinheiro, em torno de R$ 4 mil e que não foi explicada a origem dele de maneira satisfatória”, finalizou o Delegado.

Foto: Divulgação
Texto: Bruna Camargo e Rinaldo Agottani