PM registra três ocorrências neste fim de semana

PM registra três ocorrências neste fim de semana

Publicado em: 21 maio, 2018 às 10:51

A Polícia Militar atendeu dois casos de violência doméstica e uma ocorrência de posse irregular de arma de fogo e munição.

Um homem de 52 anos efetuou disparo de arma de fogo, neste sábado (19), às 19h10, contra um grupo de pessoas que estava em uma residência na Rua Jesuíno Marcondes. Segundo informações da Polícia Militar, o autor estaria incomodado com a aglomeração de pessoas.

Ninguém ficou ferido e o autor foi preso. A arma de fogo, uma espingarda calibre 36, foi apreendida, juntamente com um cinto com 15 cartuchos de munição, sendo dois intactos e o restante deflagrado, além de um facão.

O homem foi encaminhado, juntamente com a arma de fogo, munições e demais objetos apreendidos, para a Delegacia da Polícia Civil para as devidas providências e continua preso.

 

Violência doméstica em Palmeira

A Polícia Militar atendeu mais um caso de violência doméstica no município. A agressão ocorreu neste sábado (19), na Avenida Nascim Bacila, bairro da Vila Rosa, por volta das 15h30.

De acordo com o relatório da PM, um homem de 51 anos chegou em casa embriagado  e ao tentar agredir a esposa foi impedido por outras pessoas que estavam no local. O autor desferiu tapas em uma jovem de 22 anos que tentava impedir a violência. Diante do ocorrido, o homem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Na localidade de Campestre de Vieiras, área rural do município, um homem de 24 anos agrediu a irmã adolescente, neste domingo (20) às 18h40. O relatório disponibilizado para a imprensa informou que o autor apresentava sintomas de embriaguez, discutiu com sua mãe e agrediu a irmã.

A equipe policial localizou o autor na residência, este estava exaltado e desobedeceu as ordens policiais. O rapaz foi preso e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.

De acordo com informações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Palmeira, só neste ano 20 mulheres entre 18 a 59 anos relataram violência doméstica. Das mulheres atendidas pelo Creas, nem todas prestaram boletim de ocorrência. Os casos registrados pelo Creas englobam violência física, psicológica ou sexual.

O número 180 da Central de Atendimento à Mulher é o canal criado para receber denúncias e orientar mulheres vítimas de violência. Os casos também podem ser denunciados junto ao Creas ou Polícia Militar.