Pesquisa mostra que idoso é o mais pontual com dívidas

Pesquisa mostra que idoso é o mais pontual com dívidas

Publicado em: 14 out, 2020 às 15:35

Idosos são os que mais pagam as contas de empréstimo em dia, e são, também, os mais cautelosos em como comprometem a renda. De acordo com a Serasa Experian, 91,3% dos idosos que têm empréstimo, são pontuais no pagamento das parcelas.
A explicação pode se dar por conta do costume dos mais experientes em sempre manter o nome limpo, as contas em dia, e o orçamento equilibrado. E é esse cuidado com o nome, com as contas, que chama a atenção de criminosos, que têm aplicado muitos golpes bancários em idosos. Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), durante o período da quarentena, a quantidade de golpes financeiros contra idosos subiu 60%. E é por isso que uma campanha de conscientização, elaborada pela Febraban, tem alertado os que fazem parte da melhor idade sobre os riscos que envolvem as transações bancárias.
Dentre as principais dicas estão a de que não se deve confiar em desconhecidos quando o assunto é o seu dinheiro. Não aceite ajuda de estranhos nas agências, não clique em link que desconfie, enviados via WhatsApp ou SMS.
Não passe dados pessoais, como senhas, número de cartão e CPF a atendentes de telemarketing.  E sempre que surgir qualquer dúvida sobre a sua vida financeira, procure o gerente do banco.  ele pode tirar dúvidas e explicar o que, de fato, está acontecendo.

Conteúdo MaisNews

Publicidade

Farmácia Santo Antonio