Paróquia se prepara para celebrar a Padroeira de Palmeira

Paróquia se prepara para celebrar a Padroeira de Palmeira

Publicado em: 13 nov, 2020 às 16:33

A Paróquia se prepara para celebrar a festa da Padroeira de Palmeira Nossa Senhora Imaculada Conceição comemorada no dia 8 de dezembro.
O tema que inspirou a festividade deste ano foi retirado do Cântico de Maria a Deus do Evangelho de Lucas no capítulo 1: ‘Minha alma enaltece a Deus, o Senhor’. O Pároco Padre Adriano da Levedove explica esta escolha. “Nós escolhemos este tema justamente porque assim como Maria nós também queremos enaltecer ao Senhor. É uma festa mariana, mas que nos aponta para Deus. Que nos faz olhar para Deus em tudo aquilo que Ele permite cada um de nós vivermos, sejam aquelas coisas boas como também aquelas coisas e situações difíceis da nossa vida”, disse ele.

Programação
Em conformidade com as autoridades locais, a programação das festividades em louvor a Padroeira de Palmeira será diferenciada devido à pandemia da Covid-19 e seguirá todos os protocolos de saúde.
Uma tradição da Paróquia, o Novenário inicia no próximo dia 29 de novembro às 19h na Igreja Matriz. Confira a programação completa:

Como de costume, celebrantes de outras Paróquias também foram convidados para o Novenário. “Padres que já passaram por Palmeira ou Sacerdotes do setor Campo Largo. Esses padres virão em um dos dias do Novenário para estarem conosco e juntos louvarmos a Deus”, explicou Padre Adriano.
A Paróquia reforça que as pessoas devem seguir as medidas de prevenção à Covid-19 como uso de máscara, aferição da temperatura na entrada da Igreja, uso do álcool em geral e distanciamento social. Além disso, está permitida a entrada de pessoas de 9 a 65 anos nas celebrações.

8 de dezembro
Neste ano a programação do dia da Imaculada Conceição será diferenciada. “Por conta da pandemia nós sabemos que não podemos fazer nenhum tipo de evento que gere aglomerações que não tenhamos controle e a festa naturalmente seria uma grande aglomeração. Como não queremos perder a tradição deste dia de termos nosso momento litúrgico e nosso momento festivo, teremos missa às 10h como é de costume no dia 8 de dezembro, dia de Nossa Senhora Imaculada Conceição e a partir das 10h30 estaremos servindo almoços para serem retirados no Salão Paroquial”, contou o Pároco.
As vendas são limitadas e antecipadas e cada kit que acompanha a carne escolhida,  com arroz, maionese e salada custa R$ 70. “São dois kits. O carneiro serve bem duas pessoas podendo ser até três, é um espeto com os acompanhamentos. Para quem preferir o cupim que serve muito bem três pessoas também com acompanhamento”, explicou Padre Adriano
Assim, as pessoas são convidadas a adquirir antecipadamente os almoços para retirada no Salão Paroquial no dia 8 de dezembro. “Convidamos as pessoas para terem também esse momento festivo da mesa da Palavra, na qual nos alimentamos, mas também a mesa que nos serve o alimento”, disse o Sacerdote.

Distribuição de envelopes
Para este ano a Paróquia preparou uma novidade para a festa da Padroeira. “Estamos enviando envelopes para as comunidades e também começando a distribuir nas Celebrações para que as pessoas possam fazer a sua oferta para nossa Paróquia e também colocarem suas intenções, já que infelizmente nem todos poderão participar por conta da pandemia”, explicou o Pároco.
A ideia é de que as pessoas deixem sua contribuição, mas também seu pedido de oração, agradecimento, enfim, sua intenção. Os envelopes podem ser devolvidos no Expediente Paroquial ou na urna que terá na Igreja Matriz durante o Novenário.
Padre Adriano adiantou que haverá um sorteio para os paroquianos que participarem desta iniciativa. “Haverá um sorteio para todos aqueles que levarem os envelopes para casa, que trouxerem os envelopes: Uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Uma peça muito bonita, bem arrojada, uma verdadeira obra de arte, feita no Rio de Janeiro. Tivemos o patrocínio para poder comprá-la e assim sorteá-la”, contou ele.

Imagens: Divulgação/PASCOM
Texto: Bruna Camargo

 

Publicidade

Farmácia Santo Antonio