O Conselho de Assuntos Econômicos da Paróquia (CAEP)  iniciou hoje (11)  uma campanha para arrecadar pedras de arenito para a recuperação da calçada em volta da Igreja Matriz. Segundo José Carlos Barbosa, responsável pelo trabalho, os blocos utilizados na calçada são popularmente conhecidos como “pedras naturais cortadas”.

De acordo com o vigário paroquial Padre Adriano Da Levedove, o intuito das doações é simbolizar a participação das pessoas no processo de restauração da Igreja Matriz, fazendo com que se sintam parte deste momento histórico rumo aos 200 anos da Paróquia. Assim, as pedras quebradas serão trocadas pelo material doado.

Outro objetivo com campanha, segundo o coordenador de CAEP, Oto Mário Furman, é manter a originalidade do espaço e assim preservar as características do local.

O padre informou que embora se não tenha como precisar o número de pedras que precisam ser arrecadadas, estima-se que seja uma quantidade expressiva, visto que boa parte da calçada necessita ser trocada.

As pessoas que não tenham como trazer as pedras podem procurar o expediente paroquial. O CAEP entrará em contato com os doadores. Nas fotos abaixo é possível conferir o tipo de pedra solicitado para a calçada.

Fotos:Bruna Camargo