Paróquia anuncia retorna das missas presenciais

Paróquia anuncia retorna das missas presenciais

Publicado em: 8 set, 2020 às 17:19

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição anunciou oficialmente nesta terça-feira (08) através de página no Facebook sobre o retorno das missas presenciais em algumas comunidades.
A informação havia sido comentada por Rubens Rogério Woinarovicz, coordenador do Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial (CAEP) em seu programa “Tamo Junto” na Rádio Ipiranga na última sexta-feira (04).
Ao final da missa que aconteceu no Parque de Rodeios neste domingo (06) como parte da programação louvor a São Cristóvão, o Pároco Padre Adriano da Levedove também confirmou a novidade.
De acordo com informações da Paróquia, as celebrações eucarísticas serão realizadas com a capacidade de 30% do total permitido em cada Igreja.

Confira as orientações:
– Para não exceder o limite máximo de pessoas nas missas será necessário retirar uma senha com antecedência. Cada comunidade organizará sua própria forma de distribuição. Para as missas da Matriz a senha deverá ser retirada no expediente paroquial a partir de quinta-feira, 10 de setembro;
– Pessoas do grupo de risco, idosos maiores de 60 anos e crianças abaixo de 12 anos não poderão participar das celebrações presenciais, sendo orientadas a acompanharem as transmissões pelas redes sociais;
– Todas as pessoas  devem usar máscara;
– Na entrada todos os fiéis receberão álcool em gel nas mãos e terão a temperatura corporal aferida;
– Ocupar somente os lugares indicados nos bancos;
– Antes, durante e depois da missa, deve ser evitados apertos de mãos, abraços, aproximações entre as pessoas e outras formas de contato físico devendo manter uma distância de pelo menos 2 metros;
– A comunhão será oferecida apenas nas mãos;
– É proibida a permanência   de pessoas dentro da Igreja após o término da missa.

Comunidades iniciarão com as missas presenciais

Sábado (12)
17h Poço Grande
17h Rocio I
19h Faxinal dos Quartins

 

Domingo (13)
8h Matriz
8h Colônia Maciel
9h30 Fátima
10h Vieiras
10h Passo do Tio Paulo
18h Matriz

A Paróquia destaca que as reuniões fora do contexto celebrativo da missa como práticas devocionais, terços ou grupos de oração continuam suspensas.
As transmissões pela Rádio Ipiranga, Facebook e Youtube da paróquia continuarão a ser realizadas para aqueles que desejam acompanhar de casa.
A distribuição da Eucaristia no sistema Drive Thru continuará a ser realizada após a missa das 8h na Matriz e nas localidades que já estavam autorizadas, com exceção de Vieiras e Fátima.

Foto: Arquivo Rádio Ipiranga/Elder Scolimoski
Texto: Bruna Camargo com informações da Pastoral da Comunicação (PASCOM)

Publicidade

Farmácia Santo Antonio