Palmeira se prepara para receber a I Caminhada Internacional na Natureza

Palmeira se prepara para receber a I Caminhada Internacional na Natureza

Publicado em: 15 maio, 2019 às 14:01

Acontece neste domingo (19) a I Caminhada Internacional na Natureza, uma parceria entre o Instituo Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
O trajeto inicia no Parque de Exposições Caminho das Tropas e contempla as localidades de Boqueirão e Monte Alegre, retornando para o local de partida.
Caso o participante ache o percurso de 15 quilômetros muito extenso para começar a rotina de caminhadas, haverá pontos de apoio aos 4 e 7 quilômetros, e então retornar ao Parque de Exposições.
Terezinha Bustanello Freire, coordenadora estadual de turismo rural do Instituto Emater do Paraná explica que além de incentivar a prática esportiva e a interação entre as pessoas, as caminhadas têm o objetivo de possibilitar a experiência com o meio rural. E assim, conhecer as belezas da região e os produtos locais e atrair visitantes das demais cidades e estados.

O grupo “Pés na Trilha” de Palmeira, criado há 3 anos está colaborando com a organização do evento. Ernani Bittencourt, um dos coordenadores desta equipe que participa da 12ª caminhada contou a Ipiranga FM detalhes sobre o trajeto.

Ernani falou sobre a expectativa de público para o evento e convidou toda população para prestigiar as belezas naturais de Palmeira

As inscrições podem ser feitas através do site http://palmeira.caminhadas.info/ até sexta-feira (17). Em caso de dúvidas as pessoas podem procurar a Emater, na Rua Max Wolff Filho, nº 176 ou o expediente paroquial, ao lado da Rádio Ipiranga. No dia da caminhada, os inscritos devem levar 1 quilo de alimento.
As refeições para os caminhantes serão preparadas pela comunidade paroquial. O café da manhã terá o valor de R$ 15,00 por pessoa e o almoço R$ 25,00 por pessoa.
A paroquiana Joselaine Horst explicou como será a preparação para as refeições e a destinação do valor arrecadado. O objetivo da comunidade paroquial é recepcionar os participantes tanto de Palmeira como das demais cidades, da melhor forma possível.

O Cardápio será café da manhã: Broas, pães caseiros, bolos, café, leite, suco de uva, geleias e doces, queijo, mel e frutas. Almoço: Arroz branco, feijão preto, carne bovina ao molho com batatas, frango assado, farofa, saladas e frutas.
Para os caminhantes que optarem pelas refeições o pagamento será feito mediante depósito ou transferência.

Dados para pagamento
Razão Social: Mitra da Arquidiocese de Curitiba
CNPJ: 76.648.500/0005-20
Banco: Sicredi / Agência: 0730 / Conta corrente: 60.890-3

Imagem: João Geraldo Borges Jr.

Publicidade

Farmácia Santo Antonio