Na última segunda-feira (05)  ocorreu a premiação do Concurso Agrinho 2018, em Pinhais no ExpoTrade. O Município de Palmeira foi contemplado na Etapa regional nas categorias:Desenho 1° ano, redação 3° ano, redação 5° ano, redação 6° ano, redação 7° ano, os alunos e professores levaram para casa um tablet. Na categoria Município Agrinho a Escola Municipal do Campo Pedro Gross filho ganhou em um sorteio um notebook, e na categoria relato representando a Secretaria Municipal de Educação as relatoras contempladas foram Jaqueline Kapp Hartman e Ana Paula Marques.

A secretária de Educação, Carla Patrícia Marcondes de Albuquerque, destaca a participação dos alunos e das Escolas e como as conquistas se tornam motivadoras. “Participar de um evento desta magnitude, significa muito para alunos e professores, pois além da conquista da aprendizagem, premia pela participação nas atividades, tornando-se agente motivador. A Secretaria de Educação, se orgulha de todos os participantes, pois vemos o comprometimento dedicado ao longo da execução do Agrinho. Parabéns aos premiados, desejo muito sucesso”, comenta a secretária.

Desenvolvido através da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep)  em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sindicato Rural e outros, o concurso Agrinho completa 23 anos de existência envolvendo a participação de mais de 1 milhão de alunos e cerca de 80 mil professores da Rede Municipal e Particular de Ensino do Paraná. Nesta edição os participantes trabalharam em sala de aula o tema “As coisas que ligam o campo e a cidade e nosso papel para melhorar o mundo” e concorreram a prêmios como:Tablets, notebooks, projetores multimídia e etc. Dentro das categorias redação, desenho e experiência pedagógica essa então disputada pelos professores. Confira abaixo a lista dos premiados de Palmeira:

CategoriaEscolaDiretorProfessorAluno
Desenho 1° anoE.M.C Clotário SantosNeliana SwiechMarcia V.N MonegateAny Graziela Vieira
Redação 3° anoE.M.C Pedro Gross FilhoMarieli Borcoski CostaViviane Bordinhão HassCamila Costa
Redação 5° anoE.M.C Pedro Gross FilhoMarieli Borcoski CostaLeticia A.E GielisnkiMaria A.W Costa
Redação 6° anoE.M.C Pinheiral de BaixoIvonete SwiechLenise R. Turra VianteIsabeli Cristina Wendler
Redação 7° anoE.M.C Quero-QueroLuciane SchuhliCristiane T. RiffertEderson Luiz S. Paulin
Município AgrinhoE.M Gabriel Prestes 
RelatoSecretaria MunicipalRELATORES:Jaqueline Kapp Hartman  e Ana Paula Marques 

Fotos:Prefeitura Municipal de Palmeira